quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

1º Semestre... Done!

Depois de mais de um mês...


Praticamente enclausurada em casa a "queimar as pestanas", 
A explicar às paredes os pormenores da Anatomia, Fisiologia e Microbiologia e afins,
Onde nem faço a conta aos litros de cafeína ingeridos, 
De típico mau-humor matinal,

Ansiedade matinal, vespertina e noturna!


Well, 
Bye bye 1º Semestre!





Nesta faculdade, em vez de um cartão de estudante, cada aluno tem uma caderneta ("Carnet de Student"), que para além de servir como documento de identificação, inclui todas as notas. 


(As notas são inseridas também num Sistema Informático).

A maior parte das cadeiras exige um Exame escrito complementado com uma componente Oral. 

Durante a avaliação oral, o professor corrige o exame e analisa pontos que o aluno deixou pouco claros ou no qual não foi muito preciso. Por isso, em alguns casos, o professor dá a nota final no dia do próprio exame, após estas duas componentes terem sido avaliadas. Exemplos de cadeiras com esta vertente são: Anatomia, Biofísica, Ciências Comportamentais, Microbiologia...


Pessoalmente, gosto deste sistema, pois permite uma relação mais próxima com o professor e permite-nos mostrar o quão à vontade estamos com a matéria... Afinal, na nossa vida futura vamos ser muitas vezes avaliados enquanto médicos e a maior parte delas não vai ser através de testes escritos, não é verdade?

No caso dos típicos exames, esperar semanas e semanas por uma nota aqui é algo que aqui não acontece, ao contrário de muitas Universidade Portuguesas. No máximo uma semana!

1 comentário:

  1. Boa tarde, será que me dia ajudar...eu gostaria de estudar medicina na roménia ....será que podia entrar em contacto comigo para poder esclarecer algumas dúvidas? O meu e-mail é j.mendes.cerejas@gmail.com obrigada! :)

    ResponderEliminar